Mesa de festa infantil: como arrasar na decoração

Todos os convidados querem vê-la e fotografá-la e até se inspirar para as suas próprias festas. Por isso, arrasar na decoração da mesa é um dos primeiros passos para uma festa inesquecível.

Além do aniversariante, uma das principais atrações de todas as festas infantis é a mesa. Ela é um dos primeiros itens a serem pensados quando se inicia a produção de um aniversário, pois todos os convidados querem vê-la e fotografá-la e até se inspirar para as suas próprias festas. Por isso, arrasar na decoração da mesa é um dos primeiros passos para uma festa inesquecível. Vamos descobrir como arrasar na decoração de uma mesa de festa infantil?

O primeiro passo é escolher o tema festa, que, consequentemente será o tema predominante da mesa.

Escolhendo o tema

Normalmente na infância se tem gostos bem aguçados, o que torna mais fácil escolher o tema da festa. Mas se a criança ainda é muito nova, ou está indecisa, uma dica é pesquisar na internet, em sites especializados, quais as tendências e buscar em inspirações. Ano passado, por exemplo, o rústico chique, o vintage e as cores intensas marcaram presença nas festas infantis.

Geralmente as crianças escolhem algum personagem de desenhos ou filmes infantis da sua preferência, mas o tema pode ser inspirado também em alguma outra coisa que a criança goste, como uma cor, uma comida, uma brincadeira. O importante é definir um tema claro e que agrade o aniversariante.

Organizando a mesa

Escolhido o tema é hora de pensar em todos os itens que serão necessários para compor a mesa. Toda mesa de festa infantil deve ter bolo, docinhos, objetos relacionados ao tema, um fundo que complemente a mesa, lembrancinhas, e de preferência alguns personalizados ou doces modelados. Por isso, é preciso pensar como integrar de maneira harmoniosa cada um desses elementos.

Para montar a mesa, um dos primeiro passos é escolher o tipo de mesa. As mesas podem ser de diversos tamanhos, estilos e matérias. Podem ser grande e simples, como mais antigas de madeira, por exemplo. Ou ainda média e em composição com outras mesas menores ou pequenas. A escolha vai depender da quantidade de itens que irão compor a mesa, do tema da decoração, e, claro, do  gosto dos pais.

Lembrete: Não se utiliza mais toalha na mesa do bolo.

#dica: Use os elementos da mesa mais altos atrás e os menores na frente.

#dica: Siga a palheta de cores até no bolo e nos doces.

3 dicas de temas incríveis para a mesa de festa infantil

Tropical: Inspirado nos dias quentes de verão esse tema é um verdadeiro festival de cores e alegria. Para essa temática invista em tons fortes, muitas frutas e folhas.

Sorvete: Quem não gosta de sorvete, não é mesmo? Esse tema proporciona uma festa com uma decoração super criativa e divertida.

Festa Infantil Sorveteria 2018: Inspirações Lindas em Candy Color

Personagens: Nem todas as festas infantis precisam ter como tema algum personagem, mas se for da vontade da criança aqui vão algumas dicas: Frozen, Homem Aranha, Peppa Pig, Minnie  e Mickey, Galinha Pintadinha, Minions, Vingadores e mais uma lista gigante de opções.

Frozen

Peppa Pig

Minnie

Mickey

A Galinha Pintadinha

Minions

Vingadores

Agora que você já sabe como arrasar na decoração de mesa de festa infantil é só partir pra ação e organizar um dia inesquecível.